Gerente de TI de Aluguel

Um profissional temporário para tomar todas as decisões de Tecnologia adequadas para o seu negócio

Conheça o Gerente de TI de aluguel

O que é gerente de aluguel?

Também chamado de gestor temporário, gestor interino ou executivo de aluguel, trata-se de um profissional experiente contratado por um período específico para “arrumar a casa” do cliente. Em geral, essas contratações ocorrem quando é necessário cobrir rapidamente a ausência de um funcionário, em situações de crises para identificar e resolver problemas e em situações de reestruturações.
Qual a diferença entre consultor de TI e Gerente de TI de alguel?

Resumidamente, o consultor assume a posição de recomendações, já o gerente de aluguel assume a frente das decisões e das estratégias, ou seja, está acima do consultor e tem a responsabilidade de resolver os problemas e não somente de apontá-los.

 

Qual a vantagem de se contratar um gerente de aluguel?

As principais vantagens são:

Custo diferenciado na contratação: pelo fato da contratação ser PJ e não ser CLT, o valor já é bem mais atrativo do que contratar um profissional fixo. Além disso, a remuneração costuma ser abaixo do valor de mercado e são atrelados bônus de acordo com metas estabelecidas em contrato, com prazo de término definido.
Competência: este profissional é muito qualificado e experiente, trata-se de um especialista no assunto, o que gera confiança e entrega de resultados mais rápidos, com elevados padrões profissionais. Também possuem características comportamentais importantes como flexibilidade, adaptação à mudanças, empatia e respeito às culturas organizacionais.
Compromisso: pelo fato do trabalho realizado ser a porta de entrada para futuros serviços e referência profissional para próximos clientes, o compromisso de alcançar os objetivos e superar as expectativas do cliente, é extremamente elevado.

Como o gerente de aluguel assegura que tudo continuará em ordem após sua saída da empresa?

É possível considerar em contrato, a sucessão do gerente de aluguel por algum funcionário da empresa. Logo é um mito que o gerente de aluguel pode ser uma ameaça, porque o trabalho dele é sempre temporário e sua missão incluiu a formação de um líder sucessor das suas atividades, de acordo com o contrato assinado.

 

Gerente de TI de aluguel é um serviço direcionado apenas para grandes empresas?

Não, empresas de qualquer tamanho podem contratar um gerente de TI de aluguel, inclusive, essa demanda é mais evidente em pequenas e médias empresas, por possuírem estruturas enxutas e nem sempre poderem ter um profissional de alta qualificação dedicado para a função gerencial de TI.

Pin It on Pinterest

Share This